Santos decide mandar embora jogador contratado em janeiro
Focando em resultados na temporada de 2024, a diretoria do Santos não pensou duas vezes na hora de dispensar jogadores e reformular o elenco. Em meio a tantas movimentações, o Peixe trouxe vários nomes para compor o plantel de atletas, substituindo os que saíram e garantindo opções dentro do time.
Mas uma situação envolvendo um jogador recém chegado, chamou a atenção. Pouco aproveitado pelo Santos comandado por Fábio Carille, o atacante Marcelinho tem um acerto verbal com o Juventude, equipe do Rio Grande do Sul e está bem próximo de deixar o Santos.
Marcelinho pertence ao Tombense e deverá ter seu vínculo de empréstimo com o Peixe quebrado após a final do Campeonato Paulista. Aos 21 anos, o atacante chegou ao Santos em 2024 com contrato de empréstimo até dezembro, mas foi pouco utilizado, chegando até a ficar de fora da lista dos relacionados nos últimos embates.
O Juventude espera poder contar com o atacante para a temporada 2024, afim de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O anuncio deve ser feito após as finais dos campeonatos estaduais, já que a equipe do Rio Grande do Sul também está na decisão em seu estado, contra o Grêmio. No primeiro jogo, as equipes ficaram no 0 a 0.
Pelo Santos, o atacante Marcelinho entrou em campo em apenas cinco oportunidades, porém, jogou apenas cerca de 110 minutos e não contribuiu com gols ou assistências. O atacante foi destaque em 2023 por boas atuações com a camisa do Tombense no Campeonato Mineiro, Série B e Copa do Brasil.
Pelo Tombense em 2023, Marcelinho atuou em 46 jogos, marcando sete gols e dando duas assistências. O jovem atleta é revelação das categorias de base do Palmeiras e além destes dois clubes, o atacante já teve passagens pelo Vasco do Rio de Janeiro, e Cruzeiro de Minas Gerais.