Santos dá show e vence com propriedade pelo Campeonato Brasileiro
O Santos não em uma das categorias de base que mais revelam atletas no mundo, sem medo de lançar jogadores jovens na equipe principal, os Meninos da Vila chegam no sub-20 já sonhando em ser promovido para o time profissional. Antes de atuar na Vila Belmiro lotada, os garotos precisam se destacar pelo time da base e muitos vem provando que podem cavar um lugarzinho na equipe de Fábio Carille.
Os Meninos da Vila venceram ontem (01), o Fluminense, por 3 a 1, a partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols santistas foram marcados por Felipe Laurindo, Miguelito e Gustavo Henrique, desses atletas, apenas o meia boliviano já teve chances no time principal, inclusive, Miguel estava entre os relacionados para a partida contra o Avaí, mas acabou não entrando em campo.
Outro jogador do sub-20 que esteve na equipe principal nos últimos jogos foi o centroavante Enzo Monteiro, o jovem treinou bem e ganhou uma chance como titular logo na estreia do Santos na Série B. Sem brilhar, Enzo foi mandado de volta para as categorias de base e Carille optou por dar mais uma chance para o colombiano Alfredo Morelos.
Críticas públicas
Carille esteve na Vila Belmiro assistindo ao jogo entre Santos e Fluminense, o treinador vem dando mais chances a jogadores da base após criticar publicamente a safra de Meninos da Vila.
“O torcedor tem que saber que a base, e isso eu falo sinceramente, não está tão qualificada como já foi anos atrás o Santos. Claro que tem jogadores bons, eu acompanhei o Enzo, que já está aqui com a gente [no profissional] e ele precisará de um tempinho ainda. Veio fazer aqui os testes, deu um desequilíbrio muscular muito grande, o risco de contusão, de lesão de joelho, é muito grande. Então esse menino igual foi feito com o Jair, vai ter que passar por um período de fortalecimento”, disse o professor.