Santos dá golpe de mestre e fecha com lateral da seleção brasileira
O Santos é um clube conhecido por revelar nomes talentosos para o futebol brasileiro, o lateral direito JP Chermont é a prova de que o trabalho nas categorias de base do clube vem sendo bem feito. O jogador estreou como profissional em 2024 e tomou conta da posição, mesmo com Fábio Carille insistindo na escalação de Hayner nas últimas rodadas da Série B.
O atleta foi convocado para defender a seleção brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, o Menino da Vila poderia desfalcar o Peixe em até 10 rodadas caso a seleção chegasse à final. Pedro Caixinha vem usando o jogador como titular nos treinamentos e deve começar com o jovem entre os 11 iniciais, com isso o Santos entrou em contato com a CBF para tentar a liberação do jogador.
O Peixe teve êxito na solicitação e JP será um reforço caseiro para Pedro Caixinha no Campeonato Paulista, o clube estreia no próximo dia 16, contra a equipe do Mirassol dentro da Vila Belmiro. Os dois clubes subiram para a Série A do Campeonato Brasileiro e desejam começar o ano com o pé direito, a equipe do interior paulista fechou com Eduardo Barroca para ser o seu novo comandante, antes a direção tentou Fábio Carille, mas sem sucesso.
Chegada de reforço
Se JP Chermont vem treinando como titular, o jogador receberá uma forte concorrência em breve, isso porque o Santos fechou a contratação por empréstimo do lateral Léo Godoy, do Athletico Paranaense. O argentino será cedido por um ano e o Peixe terá uma opção de compra fixada caso deseje permanecer com o jogador.
Léo teve grande fase no Estudiantes, sendo considerado um dos melhores laterais do futebol argentino, quando decidiu deixar a equipe rumo ao Furacão, o jogador não conseguiu repetir o mesmo desempenho no Brasil e acabou sendo reserva na maior parte do ano.