Santos corre para assinar com meio-campista ex-Flamengo e Cruzeiro
O Santos estaria interessado na contratação do meia Federico Mancuello, ex-Flamengo e Cruzeiro e hoje no Independiente, da Argentina, a informação é do portal ‘Bola Vip’. O Peixe quer contratar um meio-campista de criação, ainda mais após a lesão de Giuliano, que deve deixar o jogador de fora dos gramados por algumas partidas.
De acordo com o portal, a diretoria santista estaria costurando um contrato com o atleta até o fim dezembro de 2025, com valores dentro do que o Santos pode pagar. Com o vínculo com o Independiente perto do fim, a equipe argentina não deve se opor à saída do meia de 35 anos.
Atualmente o Santos possui apenas Serginho e Miguelito como opções para a meia, a chegada de Mancuello pode acirrar ainda mais a disputa pela vaga de titular da equipe de Fábio Carille. Antes da informação sobre o meia supostamente vazar, a diretoria do Santos demonstrou interesse na chegada de Paulo Henrique Ganso, o jogador não vê como um empecilho jogar a segunda divisão e deu sinal verde para o seu estafe ouvir o Peixe.
Saída prevista
O Santos deve negociar Joaquim com o Tigres para resolver um problema que vem incomodando desde a última temporada, entretanto, o Peixe pode conseguir juntar um bom dinheiro caso venda o atleta para outra equipe. O Alvinegro Praiano quer receber ao menos 10 milhões de euros pelo jogador, porém, nenhum clube chegou nesse valor, o que pode fazer com que Joaquim permaneça no Peixe, como revelou Marcelo Teixeira:
“Não digo ainda que (Joaquim) não vista mais a camisa porque nenhum (clube) ainda concretizou o que o Santos espera e o próprio atleta. Então, não existe nada definido. Nós estamos com um número. Esse número está sendo negociado. Há também a possibilidade de o atleta optar onde queira também jogar”, disse o presidente.