Santos corre contra o tempo para fechar com meia destaque de seleção
A diretoria do Santos já iniciou as tratativas de renovação do elenco para a temporada de 2025. Restando apenas três rodadas para o fim da atual temporada, o Peixe está praticamente garantido na Série A do ano que vem e é o grande favorito ao título da Série B deste ano.
Para o próximo ano, a gestão comandada por Marcelo Teixeira definiu que quer manter Willian Bigode, Giuliano e Gil com um aumento salarial. O zagueiro Gil só não fica se decidir se aposentar. Já o meia Otero é a grade dúvida do momento.
O atleta jogador da seleção venezuelana, tem feito um bom trabalho com a camisa do Peixe em 2024 mas tudo vai depender das decisões do novo treinador do clube. Segundo o jornalista Fabiano Farah, o presidente do Santos deve sugerir ao novo comandante a permanência de Otero no elenco para 2025.
“O próximo técnico vai escolher quem fica e quem sai, mas a diretoria está pronta para sugerir para o próximo técnico a renovação de contrato de Otero. O venezuelano, que na reta final da Série B, agradou demais a diretoria. A diretoria vai sugerir a renovação por mais um ano e, o que eu fiquei sabendo, que Otero aceita um pequeno reajuste apenas. Ele quer permanecer no Santos”, afirmou o comunicador.
Outro gringo deve deixar o Peixe
Enquanto há possibilidades do venezuelano Otero permanecer no Santos para a temporada de 2025, está quase tudo certo para que o atacante Ignacio Laquintana seja devolvido ao RB Bragantino ao final da Série B deste ano. O atleta uruguaio não conseguiu espaço na Vila Belmiro e as atuações que teve em campo não agradaram diretoria, comissão técnica e torcida.
Falando em comissão técnica, Fábio Carille deve de fato deixar o Santos ao final da temporada e o clube já busca opções no mercado para substituí-lo. Nomes como Jorge Sampaoli, Renato Gaúcho, Cuca, Pedro Caixinha e até Rogério Ceni, são avaliados pela diretoria.