Santos contratou o “Rei” da Neo Química Arena
A torcida santista não vê a hora do jogo entre Santos e Red Bull Bragantino começar, a partida pode marcar a volta do time para uma decisão depois de três anos. A última vez que o Peixe jogou uma final foi em 2021, pela Copa Libertadores, quando foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0. Após a derrota, o mais próximo que a equipe chegou de uma final de campeonato foi na Copa Sul-Americana, quando foi eliminado nas quartas de final pelo Libertad, também em 2021.
O Peixe tem uma carta na manga para enfrentar o Bragantino e carimbar a vaga na final do Campeonato Paulista. O técnico Fábio Carille é o treinador que mais venceu jogos na Neo Química Arena, com 49 vitórias em 86 jogos. O estádio do Corinthians foi inaugurado em 2014 para a Copa do Mundo e, desde então, nenhum treinador venceu mais do que Fábio Carille.
O treinador esteve à frente do Corinthians em duas oportunidades, mas também já conseguiu vencer a própria equipe da casa, quando treinava o Santos em 2021. Na ocasião, o Alvinegro Praiano venceu o Corinthians por 2 a 1, com dois gols de Marcos Leonardo.
Estádio lotado
A expectativa é de casa cheia para o jogo de amanhã (27), o Santos já divulgou que os ingressos para as arquibancadas estão esgotados e que o único meio de assistir ao jogo será dentro dos camarotes. Os camarotes disponíveis são: Lounge Brahma, Arena Kids, Boteco Santista e Bar do Zeca.
A vontade dos atletas e até mesmo da comissão técnica do Peixe era disputar o jogo na Vila Belmiro, mas a diretoria santista optou pela casa do Corinthians. Além do maior público, o Santos terá um lucro maior com bilheteria.
Vale ressaltar que o presidente do clube, Marcelo Teixeira, tinha o desejo de mandar o jogo contra a Lusa na Neo Química Arena, mas decidiu acatar a decisão dos atletas, o que não ocorreu dessa vez.