Notícias

Santos contratou ‘novo’ Soteldo para jogar no ataque do clube

Desde a chegada de Neymar no elenco do Santos, no início de 2025, o clube tem notado uma mudança significativa em Soteldo, que tem se apresentado como um novo atleta, deixando para trás os atos de indisciplina e focando em fazer uma nova história com a camisa do Peixão.

Soteldo tem adotado uma nova postura no dia a dia dentro do clube e aceitou o papel de “coadjuvante” após a chegada do grande protagonista Neymar, no elenco. O venezuelano sempre esteve envolvido em polêmicas, dentro e fora de campo, mas agora vive uma nova fase na sua carreira, sendo fundamental no trabalho planejado pelo Peixe para a temporada de 2025.

O atacante não esconde que sempre foi fã de Neymar e isso influenciou diretamente na forma como ele vem trabalhando com a camisa do Santos. Atualmente, os jogadores são amigos e moram no mesmo condomínio, passando, inclusive, o Carnaval de 2025 juntos, no Rio de Janeiro. Soteldo deixou claro que não se importa em ver o “destaque” da equipe indo para Neymar.

Em 2024, Soteldo foi emprestado ao Grêmio para a disputa do Brasileirão, após o Santos ser rebaixado de forma inédita para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro no final de 2023. O atleta fez parte do elenco que protagonizou uma das fases mais tristes do clube e deixou claro que não queria seguir no Peixe. Após retornar de empréstimo, chegou a ser taxado pelo técnico Pedro Caixinha como “indisciplinado taticamente”, mas decidiu repensar e permanecer no clube onde tem contrato até o final de 2028.

Santos no Brasileirão

Fora da relação na derrota diante do Vasco no último final de semana, Soteldo retomou os treinos com a equipe santista e muito provavelmente, estará à disposição de Pedro Caixinha para o primeiro confronto em casa pelo Brasileirão, diante do Bahia, no próximo domingo (6), a partir das 20h30 (horário de Brasília). Já seu ídolo Neymar, deve seguir em tratamento de um edema muscular, com a previsão de retornar a campo somente na terceira rodada da competição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo