Santos contratou jogador que leva muitos cartões
O Santos deu o pontapé inicial e estreou de forma oficial, na temporada de 2025, na última quinta-feira (16), onde recebeu a equipe do Mirassol, na Vila Belmiro, para a primeira rodada do Campeonato Paulista, no qual foi vice-campeão em 2024.
Para o duelo, Pedro Caixinha teve à disposição o zagueiro Zé Ivaldo, que estava no Cruzeiro na temporada passada e ficou conhecido, principalmente, pelo excesso de cartões recebidos ao longo do ano e justificou a situação.
“Meu trabalho é defender. Eu prefiro levar cartão do que sofrer gol. Miro a bola, mas de vez em quando pego o jogador. O ano passado melhorei bastante. Estou com a cabeça boa, tranquilo. Prefiro levar cartão do que sofrer um gol”, comentou Zé Ivaldo.
O jogador revelou ainda detalhes obre sua saída do Cruzeiro para assinar com o Santos. Zé Ivaldo relatou que já havia trabalhado antes com Fernando Diniz, atual treinador do time mineiro, mas acabou perdendo espaço no elenco e foi avisado nas férias que estaria fora dos planos da equipe para esta temporada.
“Já tinha trabalhado com o Diniz no Athletico-PR. Isso facilitou um pouco, já conhecia o estilo dele. Tive a oportunidade de jogar algumas vezes como titular, mas ele me tirou do time. Não guardo rancor nem nada. Nas férias, meu empresário me ligou e disse que eu não estava nos planos do clube. Saí de um grande clube e fui para outro. Quero fazer minha história no Santos, ajudar todo mundo”, finalizou.
Santos no Campeonato Paulista
O próximo desafio do Santos é neste domingo (19), fora de casa, diante da Ponte Preta, a partir das 20h30 (horário de Brasília), em Campinas. Após estrear na competição como mandante, o clube agora segue para o primeiro jogo fora de casa na competição e o treinador Pedro Caixinha sabe das melhorias que precisa haver dentro de campo, trabalhando internamente com sua comissão e diretoria para resolver os detalhes faltantes.