MercadoNotícias

Santos contrata meia em troca envolvendo Rwan

A diretoria do Santos entrou em contato com o Ludogorets, da Bulgária, e negociou a permanência em definitivo do meia Nonato, o atleta vai defender o Peixe pelas próximas três temporadas. O jogador estava emprestado pelo Ludogorets, mas aceitou reduzir o seu salário e disputou a segunda divisão pela equipe paulista.

A negociação foi divulgada pela jornalista Marcella Azevedo, da ESPN, segundo Marcella, o time búlgaro pediu 1 milhão de dólares pelo meia de 25 anos, além do atacante Rwan, o Santos, por sua vez, tentou envolver outros atletas como Ivonei e Vinicius Balieiro, entretanto, o clube europeu não se animou com a contraproposta.

Ainda segundo a jornalista, os clubes se entenderam e Rwan e Nonato ficarão em seus atuais clubes, ainda não foi divulgado se houve quantia ou se a troca entre as equipes envolveu apenas os atletas. Dessa forma, Nonato se junta a Tomás Rincón, João Paulo, Julio Furch, Joaquim, João Basso, Messias e Luiz Felipe na lista de jogadores que toparam reduzir os seus salários para jogar a Série B pelo Alvinegro Praiano.

Troca boa para os dois lados

Nonato chegou ao Santos no meio do ano de 2023, o jogador foi contratado quando o treinador da equipe era Paulo Turra, entretanto, Turra foi demitido antes que Nonato estreasse, para o seu lugar, o Peixe trouxe Diego Aguirre, o uruguaio não era fã do futebol de Nonato e deu poucas chances ao meia, o jogador teve sequência apenas quando Marcelo Fernandes assumiu a equipe. Pelo Santos, Nonato entrou em campo em 14 partidas, marcando um gol.

Já Rwan não está tendo problemas no futebol búlgaro, o jogador de 22 anos já entrou em campo em 27 oportunidades, marcando sete gols e distribuindo duas assistências. Antes do Ludogorets, o atacante foi emprestado ao Vasco da Gama, entrou em apenas dois jogos e não marcou gols.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo