Santos consegue aval e Vila Belmiro terá capacidade para mais de 30 mil torcedores
O Santos está em busca de construir o seu novo estádio, de acordo com o jornalista Lucas Costa, o mês de agosto deve ser de novidade para os torcedores do Peixe. Segundo Lucas, a nova Vila Belmiro terá capacidade para 30.700 pessoas, a informação já era de conhecimento, já que o presidente do clube, Marcelo Teixeira, já havia confirmado à Bandsports:
“Fizemos hoje uma reunião importantíssima sobre a Arena. Definindo a construção dessa arena na Vila Belmiro com capacidade para 30.700 pessoas. Nós estamos detalhando essa situação, mostraremos ao Conselho Deliberativo. Faremos em breve uma (entrevista) coletiva detalhando todas as vantagens que o Santos está tendo com a essa nova arena”, disse o presidente em entrevista.
Santos quer atuar na capital
Enquanto a nova Vila Belmiro não sai do papel, a diretoria do Peixe visa voltar a atuar no Morumbis, de acordo com Roberto Suehiro, o Peixe estuda mandar um dos três jogos do mês de agosto no estádio do São Paulo. O Peixe enfrentará o Avaí no dia 17, o Amazonas no dia 24 e a Ponte Preta no dia 30. O Morumbis é um dos maiores estádios do país e caso o dia e o horário favoreçam, tudo indica que a torcida do Santos irá voltar a quebrar recordes.
O Santos atuou como mandante longe da Vila Belmiro na Série B e acabou perdendo para o Botafogo-SP. A derrota que deveria ter sido dentro da casa do Peixe fez parte de uma sequência de quatro jogos perdidos, o presidente Marcelo Teixeira assumiu a responsabilidade:
“Foi um erro nosso, não da comissão ou dos atletas. Erro da diretoria. Atingimos os objetivos ao transferir o mando de jogo para Londrina. Queríamos prestigiar os torcedores do Paraná”, disse o mandatário em entrevista coletiva concedida na Vila Belmiro quando o clima era de crise no Peixe.