Notícias

Santos confirma e Guilherme vai deixar o Peixe em julho

Após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Guilherme voltou a sentir dores e precisou ser substituído na última rodada. O jogador passou por exames médicos e os resultados lhe deixam fora do Santos em julho.

Guilherme foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda e iniciou tratamento com a equipe de fisioterapia no Centro de Treinamento Rei Pelé. Trata-se de um músculo diferente do lesionado anteriormente, mas como Guilherme é velocista, a musculatura exige muito e emana de maiores cuidados.

O camisa 11 do Santos se machucou ainda no primeiro tempo do jogo diante da equipe do Mirassol, na última terça-feira (25). Guilherme sentiu dores mas resistiu até o final da primeira etapa, sendo substituído no intervalo da partida por Otero.

Guilherme fora do Santos!

Com a lesão confirmada, Guilherme está fora do confronto diante da Chapecoense na próxima segunda-feira (1), na Vila Belmiro. A partida acontecerá a partir das 19 horas (horário de Brasília), válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O tratamento de Guilherme deve levar um tempo e o jogador não tem previsão de retorno confirmada, o que preocupa ainda mais a comissão técnica e movimenta a diretoria para ir atrás de mais uma peça para o ataque do alvinegro, nesta temporada.

Além do atacante Guilherme, o Peixe também não poderá contar com a presença do lateral Escobar dentro de campo. O jogador argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso.

Atualmente o Santos tem 19 pontos e está fora da zona de classificação para a elite do futebol nacional no ano que vem, após a sequência de ‘vacilos’ cometidos pela equipe da Vila Belmiro. O cargo de Fábio Carille chegou a balançar mas a vitória diante do Goiás o manteve na Vila. Agora o treinador precisa se virar para extrair resultados dentro de campo e seguir na luta por uma vaga no acesso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo