Notícias

Santos chega a um acordo pela compra em definitivo de Galoppo, do São Paulo

O Santos anunciou a chegada de Pedro Caixinha na tarde desta segunda-feira (23), o Peixe ficou mais de um mês sem um treinador e com apenas um dia após a chegada do CEO Pedro Martins, o clube fechou com o português. A diretoria já vinha conversando com alguns nomes para reforçar o elenco e, segundo o GE, uma das primeiras contratações pode ser o meia Giuliano Galoppo.

Galoppo pertence ao São Paulo e foi a maior contratação da história do clube paulista, com uma lesão de ligamento, o atleta acabou perdendo espaço no Tricolor. A direção santista se acertou com o São Paulo por empréstimo do atleta, o rival quer colocar um valor de obrigação de compra caso o argentino jogue 50% dos jogos por pelo menos 45 minutos, o Santos tem outra ideia. 

A direção do Alvinegro Praiano quer aumentar a porcentagem para 80%, o que não agradou, dessa forma, a negociação deve ser fechada em 60% das partidas. A maior questão de Galoppo é físico do jogador, o atleta chegou como um dos destaques do Banfield e teve bom início, sendo artilheiro do Campeonato Paulista de 2023, mas as lesões atrapalharam a evolução do meia.

Indefinição

O Santos não esperou a chegada de seu novo treinador para começar a buscar por um novo técnico. Antes de Galoppo, o Santos abriu conversas para ter Gabriel Barbosa e Dudu como reforços midiáticos para 2025, o Peixe, porém, saiu atrás na corrida e deve perder os dois atletas para o Cruzeiro, o clube mineiro vem sendo agressivo no mercado e disputou os dois jogadores com o Santos. 

O atleta que esteve mais perto de fechar com o Peixe foi Gabigol, o atacante ex-Flamengo teria ficado balançado com a oferta do Santos. O Alvinegro Paulista teria enviado uma proposta na casa dos R$ 2,5 milhões. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo