Santos busca meia fabuloso no Norte do país para resolver os problemas
O Santos é uma verdadeira fábrica de talentos, o clube tem uma das categorias de base mais famosas do mundo, que já revelou nomes como Neymar Júnior, Rodrygo Goes e Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Atualmente o Peixe vem desenvolvendo novos talentos, um deles, o meia Benício, do sub-17, o jogador está tendo boas atuações e diz se sentir bem:
“Sinto que estou evoluindo bem em todos os aspectos, fisicamente, tecnicamente e mentalmente. Estou fazendo bons jogos e isso é fruto de todo o trabalho que vem sendo feito”, ressaltou o Menino da Vila.
Sobre sua maior inspiração no futebol, o meia natural de Rondônia destacou ser o argentino Lionel Messi:
“É sempre bom estar marcando gols, dando assistências e ajudando a equipe de uma forma geral. Minha inspiração é o Lionel Messi”, disse Benício ao GE.
Carille dá poucas oportunidades
Benício pretende estar no profissional do Santos em breve, porém, a concorrência está sendo forte, ainda mais com a falta de oportunidades dada por Fábio Carille aos garotos da base. O técnico, porém, já rebateu as críticas e deixou claro que é um profissional que usa base, principalmente após dar chances a Jair, a quem o treinador elogiou após o último jogo:
“O Jair eu acompanho desde 2021 na minha outra passagem. Jogador de seleção, que teve uma lesão grave ano passado. Queríamos que ele fizesse um fortalecimento importante para o restante da carreira, ficou uns dois meses entregue ao departamento para fazer esse trabalho. Uma decisão minha foi colocar ele para jogar no Sub-20 para ganhar uns minutos, foi importante. Eu acompanho desde 2021 e a gente está muito satisfeito”, afirmou.
O Santos enfrenta o CRB no próximo domingo (28), pela penúltima rodada da primeira fase da Série B. O Peixe está na liderança da competição é quer carimbar a sua volta ao Campeonato Brasileiro.