Santos bate o martelo sobre volta de Soteldo. Está confirmado!
O torcedor do Santos ficou surpreso com a notícia de uma suposta volta de Yeferson Soteldo ao clube, apesar da especulação, o assunto não chegou a ser debatido pela diretoria do Grêmio. O venezuelano se envolveu em uma polêmica dentro do clube gaúcho, o atacante pediu um dia de folga para resolver problemas pessoais após a final da Copa América, porém, o jogador foi flagrado em uma praia da Venezuela e o assunto pegou mal internamente.
Além de ter aparecido em uma praia, o jogador ainda faltou a uma sessão de treinamentos, dessa forma, o atleta não esteve à disposição do técnico Renato Gaúcho para a partida contra o Cruzeiro. Após a derrota para a equipe mineira, Renato deixou claro que vai ouvir o lado de Soteldo para entender o motivo dos atos de indisciplina:
”Ele (Soteldo) saiu de lá, mas não teve teto aqui em Caxias e em Canoas para ele conseguir pousar. Pousou somente à tarde, então não adianta a gente ficar falando A, B ou C do Soteldo. Ele deveria estar aqui. Agora vamos escutar o que ele tem para dar de explicação do porque ele não chegou no treinamento de ontem. A partir daí, a gente vai tomar as providências”, disse Renato.
Soteldo não deve mais jogar pelo Santos
Soteldo é considerado um dos vilões do inédito rebaixamento do Santos, o jogador chegou a ser afastado também por atos de indisciplinas, mas atuou nos últimos jogos, porém, não conseguiu evitar a queda do Peixe. Com a chegada da nova diretoria, o jogador acabou sendo emprestado ao Grêmio por não ter clima com o torcedor santista.
O contrato do atacante com o Grêmio possui uma opção de compra caso o atleta se destacasse, porém, o venezuelano não vem tendo boas atuações e uma compra vista como improvável por parte da imprensa do Rio Grande do Sul.