Notícias

Santos bate o martelo sobre a demissão de Gabriel Brazão

O Santos deve ter muitas mudanças para o ano que vem, o elenco que conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro deve ser reformulado. A primeira alteração foi no comando, o presidente Marcel Teixeira decidiu mandar Fábio Carille embora, outro que negocia a rescisão do seu contrato é o meia Giuliano. 

Quem fica é o goleiro Gabriel Brazão, segundo a jornalista Gabriela Brino, o jogador teve o seu contrato renovado até 2028. Brazão foi um dos destaques da campanha do Peixe na Série B, o atleta chegou para ser uma sombra para João Paulo e com a lesão do arqueiro titular, o jovem assumiu a posição e fez grandes partidas.

O atleta nunca tinha jogado tantas vezes por um clube, o jogador acabou ficando marcado por ser um ‘eterno reserva’, comprado pela Inter de Milão muito cedo, Brazão acabou sendo emprestado para diversos clubes da Europa, mas nunca conseguiu ter sequência. Mesmo jovem, Gabriel assumiu a responsabilidade e foi premiado com a renovação contratual, o jogador, porém, terá a concorrência de João Paulo, que retorna de lesão após nove meses.

Interesse no mercado

Segundo o Uol, o empresário John Textor está interessado no goleiro Gabriel Brazão, além do empresário, o Torino, da Itália, também está de olho no arqueiro. Em entrevista, Brazão revelou que se sente privilegiado em defender as cores do clube:

“Toda vez que eu entro em campo com a camisa do Santos me sinto um privilegiado de está no clube onde jogou o maior jogador de todos os tempos”, disse o goleiro.

A renovação de Brazão vai de encontro com o interesse de outros clubes em seu futebol, a direção santista está tentando segurar o seu goleiro e aumentar o lucro em uma suposta venda. Para 2025, o Peixe deve ter Brazão e João Paulo como opções para o gol. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo