Santos bate o martelo e atacante está fora do elenco
Na tarde desta quarta-feira (1), o Santos anunciou a saída do atacante Tailson, de 23 anos, rumo a Ferroviária, por empréstimo. O jogador já sabia que não estava nos planos futuros do técnico Odair Hellmann, e estava treinando separadamente do restante do plantel santista.
O jogador assinou um contrato com a equipe de Araraquara até o dia 3 de julho de 2023, com a possibilidade de voltar antecipadamente à Vila Belmiro após o término do Campeonato Paulista.
Os vencimentos mensais do jogador serão divididos entre os dois clubes. Vale o destaque que sua contratação foi um pedido especial de Elano, técnico da Locomotiva e ídolo do Alvinegro da Vila Belmiro.
Má fase e empréstimos frequentes
Na temporada de 2022, Tailson até foi relacionado para algumas partidas, mas entrou poucas vezes em campo. Foram apenas cinco duelos durante todo o ano. O Menino da Vila possui vínculo com o Peixe até 2025, e uma multa rescisória de incríveis R$ 400 milhões.
O jogador chegou a Baixada Santista em 20014, para integrar a equipe sub-15. Subiu paa a equipe profissional em 2019, marcando um gol já em sua estreia, diante do Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro. Na época, o time era comandado pelo argentino orge Sampaoli. No total, atuou em 36 jogos pelo Santos, marcando em apenas uma oportunidade vestindo o manto.
Em janeiro de 2021, Tailson foi emprestado ao Coritiba. Após 10 jogos, sendo apenas dois como titular, ele foi devolvido do Peixe. Em seguida, foi emprestado novamente, desta vez ao Náutico, mas também não obteve sucesso no clube pernambucano.