Santos atende as exigências e Luís Castro bate o martelo sobre treinar o clube
O Santos tem um foco no mercado de treinadores: Luís Castro. Conhecido por ser um técnico que gosta de usar as categorias de base, o português fez grande trabalho no Botafogo e está livre no mercado desde a sua saída do Al Nassr, onde treinou grandes nomes do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané.
O treinador não tem pressa para definir o seu futuro, apesar do interesse no Santos, inclusive com o representante do português visitando as instalações do clube, o técnico quer dar a sua resposta até a metade do mês de dezembro. Mesmo com a vontade de adiar a sua decisão, o lusitano deve responder até quarta-feira (04), pelo menos é o que o jornalista Marcelo Queirós afirma:
O LC me respondeu que só irá decidir o seu futuro até dia 15 (disse a todos) mas na segunda pergunta por feeling percebi que essa resposta será até quarta, entrei em contato com uma pessoa dentro do clube e foi confirmado. A novela está no fim! Santos atendeu todas as exigências!”, escreveu o jornalista em seu X (antigo Twitter).
Sem segunda opção
De acordo com o GE, o Santos não trabalha com um Plano B no momento, a ideia é esperar uma resposta de Luís Castro e, caso não consiga fechar com o português, partir para outro nome. Um dos técnicos que está na mira é Gustavo Quinteros, o comandante está no Vélez Sarsfield e pode conquistar dois títulos até o final do ano.
Outro candidato é Sergio Conceição, o treinador esteve no Porto e fez grandes temporadas, mas agora está livre no mercado. Também português, o treinador tem mercado na Europa, mas esteve recentemente na mira do Inter de Porto Alegre, mas o Colorado decidiu contratar Roger, que estava no Juventude, e desistiu de tentar a chegada de Conceição.