Santos aproveita período sem jogos para colocar plano em prática
Após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, a diretoria do Santos está aproveitando esse mês de março livre de partidas para arrumar a casa dentro do clube. Uma das prioridades do Peixe é recuperar a condição física de alguns atletas que não conseguiram realizar a pré-temporada completa por conta de lesões.
Em conversa com os jornalistas após os treinos que foram abertos à imprensa no CT Rei Pelé, o técnico Odair Hellmann comentou acerca do lateral Felipe Jonatan e os volantes Dodi e Rodrigo Fernández, explicando que eles utilizarão a pausa para se adaptarem ao modelo de jogo imposto pelo comandante.
Dodi acabou testando positivo para a Covid-19 no dia 20 de dezembro, e perdeu a parte final da pré-temporada do Peixe. Após negativar do vírus, ele, por conta própria, abriu mão de seu período livre nas festas de Natal e Ano novo para ir ao CT Rei Pelé e treinar.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Felipe Jonathan está sofrendo com uma lombalgia desde o final de 2022, além de toda a pré-temporada. Sua estreia na temporada foi somente no dia 16 de fevereiro, diante do Santo André.
Entretanto, vem sofrendo com outros problemas físicos, visto que sentiu dores na perna esquerda durante o aquecimento no clássico contra o Corinthians, e teve que ser cortado do jogo.
Situação de outros atletas
O volante Rodrigo Fernández passou a pré-temporada inteira recuperando a sua parte física na academia das dependências do clube.
Vale destacar que os atletas que foram contratados com o Paulistão em andamento, como Lucas Lima, Daniel Ruiz e Alison também tiveram que passar pelo mesmo processo. O zagueiro Joaquim, que também chegou no “pacotão de reforços”, sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo, e segue fora dos treinamentos no CT Rei Pelé.