O Santos tem um novo meio-campista, Juan Cazares foi anunciado pelo clube e é 12º reforço do Peixe para a temporada de 2024, o equatoriano de 31 anos estava sem clube após deixar o América Mineiro e chega ao Santos de forma gratuita com contrato até o final da atual temporada. Cazares entrou em campo apenas 12 vezes com a camisa do Coelho, não fez gols, mas deu uma assistência.
Antes de Cazares, o Peixe já havia oficializado as chegadas dos laterais Hayner, Jorge e Aderlan, do zagueiro Gil, dos meias Diego Pituca, João Schmidt, Giuliano e Otero, além dos atacantes Marcelinho, Guilherme e Willian Bigode.
Cazares teve grande destaque no Atlético Mineiro, entretanto, o extracampo do atleta sempre foi uma pauta em sua carreira e dificultou que o meia atingisse todo o seu potencial, além do Galo, o jogador tem passagens por outros clubes brasileiros, como Fluminense e Corinthians.
Idas e vindas
Enquanto muitos jogadores chegam, outros se despedem da Vila Belmiro, o atacante Marcos Leonardo foi vendido ao Benfica, de Portugal, por 18 milhões de euros, algo em torno de R$ 96,3 milhões, por 70% do centroavante, e não veste mais a camisa do clube, além dele, o volante Jean Lucas acertou a sua saída para o Bahia, por 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões na cotação atual), ainda podendo render mais 1,5 milhão de euros, caso o volante bata metas pré-estabelecidas.
Além do atacante e do volante, o Santos ainda negociou Yeferson Soteldo e Dodi, o venezuelano foi emprestado ao Grêmio, já o volante foi vendido para o Tricolor Gaúcho. Em uma polêmica, o Peixe chegou a acertar o empréstimo do garoto Rodrigo Cezar ao Imortal, mas a repercussão da negociação foi ruim e o presidente Marcelo Teixeira ‘brecou’ a transferência de uma das maiores promessas santistas.