Notícias

Santos alinha contrato e vai assinar com lateral de Copa do Mundo

A diretoria do Santos trabalha para reforçar o elenco na sequência da temporada e se alinha para assinar contrato com lateral de Copa do Mundo. Há um otimismo quanto ao desfecho e a situação pode ser resolvida muito em breve.

Com contrato assinado até maio do ano que vem, o lateral esquerdo João Victor Souza, do Santos, deve ter seu vínculo com o Peixe renovado nos próximos dias. Destaque dentro das categorias de base do Alvinegro Praiano, o jogador é tido como uma grande promessa no Santos.

Souza já foi convocado pela Seleção Brasileira da categoria de base Sub-17 e chegou a jogar algumas partidas com a ‘amarelinha’. Em novembro do ano passado, ele entrou no segundo tempo da goleada do Brasil sobre a Nova Caledônia, no Jakarta Internacional Stadium, na Indonésia, pela segunda rodada da fase de grupos Copa do Mundo da categoria.

Souza é destaque na base do Peixe

O lateral chegou a ser observado por Fábio Carille no início da temporada. Souza chegou o clube com apenas nove anos de idade e antes de ingressar no Peixão, atuou pelo Juventus no futsal e através de um jogo pelo Paulista recebeu um convite do Santos para realizar testes. 

Em 2023, o lateral foi campeão Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira da categoria e atuou na última Copa do Mundo com os meninos do Sub-17. Há expectativa de que ele seja trabalhado e lapidado para ingressar no time principal do Peixe muito em breve.

“Houve uma comunicação por parte da comissão técnica e da coordenação de futebol para que possivelmente quatro ou cinco jogadores que estavam disputando a Copinha também serão chamados para essa avaliação. São jogadores jovens. Dentro da própria política, é uma característica da nossa gestão, queremos dar oportunidade a jovens talentos que subiram da base. É a política natural independente da qualidade ou história do jogador, mas pretendemos renovar também o elenco com visto as próximas temporadas. A prioridade, por parte da presidência, era que a comissão técnica avaliasse a Copinha e mais quatro ou cinco jogadores selecionados estarão a partir desse momento treinando com o grupo profissional”, revelou Marcelo Teixeira ao falar de Souza e outro três jogadores, no início do ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo