Santos agiu na surdina e fez proposta para contratar Vanderlei Luxemburgo
O Santos passou pelo pior ano de sua história, o clube teve que lutar para voltar à elite do futebol brasileiro, com um calendário reduzido, o Peixe teve que lutar para voltar à Série A. A direção escolheu o técnico Fábio Carille para liderar a reconstrução do clube, mas segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria santista tentou contratá-lo antes de Carille.
“Quando vou para um clube, todas essas perguntas passam de ser amenas e viram porrada, só pancadaria, essa é a grande verdade, porque eu também não sou de alisar ninguém, e eu traria um peso muito grande para o Santos, que precisava estar tranquilo para subir para a primeira divisão, fazer o trabalho. Às vezes, em vez de ajudar você atrapalha”, afirmou o treinador.
O Peixe teve uma grande campanha no Campeonato Paulista, chegando à final do estadual, mas acabou derrotado pelo Palmeiras. Já na Série B a história foi diferente, com o maior orçamento da competição, o torcedor esperava que o Peixe fosse dominante e não foi o que aconteceu.
O Santos foi o pior campeão da história da Série B, na festa do título, o clube foi derrotado pelo CRB, que lutava contra o rebaixamento para a Série C. O técnico Carille foi muito vaiado durante a partida e a entrega das medalhas, além disso, o treinador comparou a pressão da torcida do Santos com o Corinthians, a declaração não pegou nada bem e Carille foi demitido logo depois da confirmação do título.
Quem chega?
O nome preferido para assumir a direção é Luís Castro, o treinador chegou a enviar um representante para conhecer as instalações do Peixe e ouvir a proposta santista. O clube chegou a ter muita confiança que Castro seria o novo treinador da equipe, mas a demora para a resposta está incomodando.