Notícias

Santos agiu na surdina e contratou o irmão mais novo de Gil

Após um ano difícil enfrentado pelo Santos em 2023, a diretoria alvinegra resolveu reformular todo o elenco profissional masculino com objetivos pontuais, visando principalmente o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e quem sabe, o título de Campeão Nacional pela Série B.

Uma das contratações anunciadas pelo Peixe neste processo de reformulação foi o zagueiro Gil que, aé então, atuava pelo rival Corinthians. Sua contratação foi bastante questionada na época pelos torcedores por dois motivos: o primeiro era o fato dele ter uma identificação com a equipe rival do Peixe, e o segundo motivo foi sua idade. Este ano, o zagueiro completa 37 anos de idade.

Mas os questionamentos logo caíram por terra quando a temporada do Santos iniciou. Hoje, Gil é um dos principais nomes do Peixe e titular absoluto no time comandado por Fábio Carille. Ao lado dele, o jogador conta com a parceria de seu ‘irmão’, assim chamado por Gil. Joaquim é outro destaque do Peixe.

O entrosamento entre Gil e Joaquim surpreendeu até mesmo a comissão técnica do Peixe. Com 12 anos de diferença, a idade parece não atrapalhar em nada na relação dos zagueiros do Santos. Segundo Gil, o segredo para a boa fase da defesa do Peixe é a comunicação.

“É um jovem que tem potencial para crescer ainda mais, eu falo muito com ele sobre isso: ‘Não é porque eu sou mais experiente do que você, que você não pode falar comigo. Você tem que falar comigo, você deve falar comigo nos jogos também’. Nós nos comunicamos bastante e isso é o mais importante, ele é um garoto que escuta. Quando a pessoa quer aprender, quando a pessoa quer crescer, a pessoa tem que escutar. Vejo ele como irmão mais novo”, declarou Gil sobre Joaquim.

Experiente no futebol brasileiro e mundial, Gil é muito ativo no vestiário do Peixe e costuma dar suporte aos atletas mais jovens. Jair, de apenas 19 anos de idade, tem recebido mais oportunidades do técnico Fábio Carille e também é alvo de conselhos do jogador mais velho.

“Tem o Jair, que está crescendo, é um jogador excelente. Então, nós ficamos felizes com tudo isso que está acontecendo, a gente está aqui para ajudar. Acho que o mais importante é que eu estou ajudando os meninos. Eles estão me ajudando também”, completou Gil.

Agora, os ‘irmãos’ de zaga iniciaram a preparação nesta semana para enfrentar o Guarani na próxima segunda-feira (6), na Vila Belmiro, às 21 horas (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro na Série B.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo