Notícias

Santos agiu na surdina e contratou goleiro xodó de Tite

A diretoria do Santos agiu bem nesta temporada e contratou goleiro que é xodó de Tite, atual treinador do Flamengo. Com início promissor, o goleiro é formado nas categorias de base de clube brasileiro e é taxado como nova promessa brasileira nas redes.

No início da temporada, o Santos anunciou a contratação do goleiro Gabriel Brazão para integrar o grupo que seguirá em busca do retorno do Peixe à elite do futebol brasileiro. Com poucos jogos oficiais na carreira, o arqueiro formado nas categorias de base do Cruzeiro chegou para ser concorrente de João Paulo no gol do Santos.

Brazão é considerado uma grande promessa no gol brasileiro. Convocado por Tite quando o treinador ainda atuava pela Seleção Brasileira, o arqueiro já defendeu as cores dos italianos Inter de Milão, Parma, SPAL 2013 e Ternana, e dos espanhóis Real Oviedo e Albacete.

Apesar de um currículo de goleiro experiente, Brazão ainda é considerado um talento inexplorado. Com a lesão sofrida por João Paulo na derrota do Peixe para o América Mineiro pela Série B do Brasileirão, Gabriel Brazão acabou ganhando a titularidade do gol do Santos na competição nacional.

O início não foi fácil e o Santos viveu uma sequência absurda de derrotas, fazendo com que a diretoria buscasse novos novos para assumir a titularidade do gol do Peixe na sequência da temporada. Mas aos poucos, Brazão foi demonstrando mais confiança e hoje tem uma parcela de fãs dentro da torcida do Santos que acreditam no seu potencial assim como a Seleção Brasileira um dia acreditou.

Goleiro de Seleção

Em 2017, Gabriel Brazão foi convocado pela seleção brasileira da categoria Sub-17 para disputar o mundial da categoria e o arqueiro foi eleito o melhor da posição em todo o torneio. Foi a partir daí que Brazão entrou no radar dos europeus. 

Um ano depois, para a surpresa de muitos, Tite convocou o goleiro para um período de treinamentos com a seleção principal. Ao lado de Alison e Ederson, o goleiro ajudou a preparar os atacantes do Brasil para os amistosos com Camarões e Uruguai. 

“Fiquei muito surpreso, não estava esperando por aquilo. Ao mesmo tempo, uma felicidade enorme tomou conta de mim. Foi um dos momentos mais incríveis da minha carreira. Aprendi bastante naquele período de treinamentos, com atletas de bagagem imensa e que estavam ali dividindo o mesmo ambiente que eu”, afirmou Brazão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo