Santos agiu na surdina e assinou com o técnico António Oliveira
António Oliveira é um nome polêmico no futebol brasileiro, o português já passou por clubes como Athletico Paranaense, Coritiba em Cuiabá, porém, o seu trabalho no Corinthians lhe rendeu muitas críticas e o técnico acabou demitido. O que muitas pessoas não sabem é que António foi trazido ao Brasil pelo Santos, em 2020 o treinador chegou junto com Jesualdo Ferreira.
António chegou ao Brasil na comissão técnica de Jesualdo e foi colocado para treinar o sub-20 do Peixe, o técnico foi muito elogiado e o Santos tentou mantê-lo após a demissão de Jesualdo, António, porém, negou a proposta. O português continuou no Brasil e trabalhou no Athletico Paranaense, Coritiba e Cuiabá, no Dourado o técnico ganhou notoriedade e chegou ao Corinthians.
O técnico português não conseguiu ter sucesso sob o comando do Alvinegro de Parque São Jorge e acabou mandado embora. Com o Corinthians correndo risco de ser rebaixado pela segunda vez em sua história, a diretoria do clube tentou acertar na escolha do sucessor de António, e foi atrás de Fábio Carille, atual técnico do Santos, porém, acabou fechando com Ramón Díaz.
Carille quis sair
Carille quis deixar o Santos rumo ao Corinthians, o treinador santista teria um salário consideravelmente maior no clube da capital, onde já é identificado e ainda conseguiria deixar o Peixe sem ser demitido. A vontade do treinador não deu resultado, já que o Santos fez jogo duro pela sua liberação, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que só liberaria o técnico mediante o pagamento da multa rescisória, Augusto Melo, porém, não tinha nos seus planos gastar R$ 2 milhões por um treinador.
Atualmente, Carille está correndo risco de demissão no Santos, a equipe comandada por ele não vence há quatro jogos e está em crise. A torcida do Peixe não tem mais paciência e pede uma mudança no comando.