Santos age na surdina e fecha a contratação de Ângelo
O Santos é conhecido por ser um dos clubes que mais revelam jogadores para o futebol, a diretoria santista realiza um ótimo trabalho com as camadas mais jovens, o que resulta em muitas revelações de qualidade. Além de peneiras, o trabalho na prospecção de talentos costuma ser um dos pontos fortes do clube, com mais um talento descoberto, o clube contratou mais um nome para a base.
O atacante Miguel Ângelo estava no Vasco e chega para reforçar o time sub-14 do Santos, o jogador assinou contrato com o Peixe até 2027 e deve ser uma das grandes promessas para os próximos anos. A diretoria do Santos já contratou 40 atletas para as categorias de base, porém, liberou outros 37 jogadores, uma completa reformulação.
Fábrica de Raios?
O Santos já revelou nomes como Neymar e Rodrygo, atletas que ganharam a Europa com seu futebol e são nomes reconhecidos mundialmente, porém, nos últimos anos as revelações vêm sendo mais discretas. O último grande nome que surgiu na base santista foi o atacante Marcos Leonardo, o jogador foi vendido ao Benfica, de Portugal, e vem ganhando chances com a camisa do clube lusitano.
Outro nome que gerou muita expectativa foi o do garoto Ângelo Gabriel, o garoto é o segundo atleta mais jovem a jogar pelo clube e o jogador mais jovem a marcar um gol na Copa Libertadores da América. Vendido ao Chelsea, da Inglaterra, o jogador foi emprestado ao Strasbourg, da França, mas acabou se lesionando e tem o seu futuro em aberto no time inglês.
Com um elenco cheio de atletas mais experientes, o Menino da Vila que mais chama atenção no momento é o lateral direito JP Chermont. Com um futebol de primeira, o garoto se tornou titular do Peixe e foi convocado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20.