Notícias

Santos acertou a venda de Diego Pituca por R$ 8 milhões

O Santos está planejando 2025, o clube busca novos nomes no mercado, mas saídas também podem acontecer. O Alvinegro Praiano fez acordos para manter alguns nomes para a campanha na Série B, um deles foi o volante Diego Pituca, que havia assinado um pré-contrato com o clube antes do Peixe ser rebaixado para a Série B. 

Segundo o jornalista Vagner Frederico, o Santos cogita em negociar Pituca, o atleta é extremamente identificado com o clube, mas recebe um alto salário e ainda terá direito a receber um valor em luvas.

“Pituca tem um custo altíssimo para o Santos. O Clube aceitou pagar um valor de luvas, que é muito alto. No dia 4 de janeiro, o Santos tem que pagar 850 mil dólares de luvas. (…) Então o Pituca é um jogador que tem mercado, no Japão, no futebol brasileiro, quem sabe até na MLS. Ele tem mercado e o custo dele é altíssimo. Além das luvas, ele vai ter um salário de R$ 1 milhão”, revelou o jornalista.

Pituca voltou ao Santos após o Peixe vendê-lo ao Kashima Antlers, o jogador não queria deixar o clube, mas o presidente Andrés Rueda fez questão de negociar o atleta que era um dos pilares da equipe que chegou até a final da Copa Libertadores da América. 

“A proposta do time japonês para o Pituca é uma proposta muito boa para o jogador em matéria financeira. Acabamos negociando com eles uma condição financeira que tinham colocado. O valor que estão pagando é por 50% dos direitos econômicos do Pituca. Não queríamos que deixasse o clube, mas chega um momento em que o atleta tem o direito de crescer na vida. Acabamos fechando essa operação. Repetindo: sempre lutamos e conseguimos que os jogadores só deixassem o clube após a Libertadores”, disse Andrés Rueda.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo