Santos acertou a contratação de meio-campista artilheiro
O Santos tentou contratar atletas que estivessem interessados em reconstruir o clube, pela primeira vez na Série B, o Alvinegro Praiano terá que remar para voltar à elite do futebol brasileiro. Uma das principais contratações para o ano foi o meia Giuliano, o jogador foi dispensado pelo Corinthians e assinou de forma gratuita com o Peixe.
Giuliano vestiu a camisa 10 do Santos e marcou duas vezes contra a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista, na partida seguinte, contra o Palmeiras, o atleta acabou lesionado e ficou quase toda a competição longe dos gramados. Já na Série B, o atleta atuou em todos os jogos e marcou novamente contra a Macaca, chegando a cinco gols no ano, se tornando o artilheiro da equipe, junto com o atacante Guilherme.
Giuliano é o cérebro do time e o principal armador da equipe santista, quando chegou, o jogador deixou claro onde pretendia jogar no Peixe:
“Eu tenho por característica ser um jogador versátil. Várias posições, até mesmo aberto. Tenho versatilidade. A ideia inicial aqui é para eu jogar um pouco mais a frente, como joguei no Zenit, na função de 10. Piso muito na área. Espero que eu consiga reproduzir nessa função, também. Se optar que eu recue, estou apto também”, disse o jogador.
Giuliano vem ajudando
Giuliano ajudou o Santos a conquistar a quarta vitória em cinco jogos na Série B, contra a Ponte Preta, a equipe é a líder da competição e tenta confirmar dentro de campo todo o favoritismo. O elenco de Fábio Carille é o que possui a maior folha salarial, além de ter sido considerado pelo site ‘Transfermarkt’ como o elenco mais valioso da Série B.
O próximo desafio santista será contra o Brusque, no sábado (18), na Vila Belmiro. Será o primeiro jogo do Peixe na Série B com a presença de seu torcedor.