Santos acerta o retorno de jogador baladeiro e torcida perde a paciência
O lateral Nathan está treinando no CT Rei Pelé, o jogador estava emprestado ao Famalicão, de Portugal, e não foi comprado pelo time lusitano, o clube tinha uma opção de compra no valor de 2 milhões, mas optou por não fazê-la. O jogador foi negociado após se envolver em uma das maiores polêmicas da última temporada do Peixe, Nathan e Lucas Pires foram flagrados por torcedores em uma festa na capital paulista, os atletas deixaram o local de madrugada quando tinham treino na parte da manhã, em Santos.
Com a polêmica, a diretoria do Santos, à época liderada por Andrés Rueda, optou por afastar os dois atletas. Jovens e com bom potencial, ambos os jogadores chamaram a atenção do mercado, Nathan foi emprestado ao Famalicão, já Lucas Pires foi cedido por empréstimo ao Cádiz, que estava na La Liga. Nathan retornou ao clube após empréstimo, mas não deve ser utilizado, o técnico Fábio Carille possui muitas opções e o atleta deve deixar o Peixe.
Lucas Pires já deixou o Santos
Se Nathan ainda não saiu, Lucas Pires já foi vendido, o Burnley, da Inglaterra, pagará cerca de 2,5 milhões de euros pela venda do jogador, algo em torno de R$ 15 milhões na cotação atual. O lateral chegou ao Santos para atuar nas categorias de base, teve um grande destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi promovido ao time profissional em 2022, sendo titular e ganhando uma renovação de contrato.
Apesar do bom início, o jogador caiu de rendimento e acabou se envolvendo em uma polêmica ao ser flagrado por membros da torcida organizada em uma festa na capital do estado. Após o episódio, o jogador foi afastado e emprestado ao time espanhol, onde fez boa competição e chamando a atenção de outros clubes da Europa, como o próprio Burnley.