Santos acerta a venda de João Lucas por R$ 19,2 milhões
O Santos procurou seu novo treinador por mais de um mês, o clube optou por demitir Fábio Carille antes do fim da Série B para tentar sair na frente dos concorrentes que disputariam a elite do futebol brasileiro em 2025, mas não foi o que aconteceu. A direção santista colecionou fracassos na busca por um novo comandante e só conseguiu anunciar Pedro Caixinha após o novo CEO, Pedro Martins, chegar ao clube.
Sem um treinador, a diretoria começou a planejar o ano que vem, nomes ainda não foram contratados, mas atletas que não fazem parte dos planos já estão procurando novos clubes. Um dos escolhidos para deixar a Baixada Santista foi o lateral direito João Lucas, o defensor fez um grande ano no Juventude, mas não é bem quisto pela torcida santista e deve ser negociado pelo clube.
Segundo o perfil no X (antigo Twitter) Santos Insider, o Peixe definiu o valor de venda de João Lucas na casa dos 3 milhões de euros, algo em torno de R$ 19,2 milhões na cotação atual. João chegou ao Santos em 2023 vindo do Cuiabá, o atleta até começou o ano como titular da equipe, mas foi perdendo espaço e terminou a temporada vendo do banco de reservas um atacante ser improvisado em sua posição.
Sul pode ser o destino
João Lucas já esteve na mira do Internacional ainda em 2024, o técnico do Colorado, Roger Machado, trocou o Juventude pelo clube da capital e pediu a chegada de João. O interesse foi levado adiante, mas o lateral já havia completado oito jogos no Campeonato Brasileiro e não poderia reforçar outra equipe na competição.
O Grêmio também aparece como interessado no defensor, além disso, um clube da Rússia sondou a situação de João e pode avançar pela contratação do atleta em breve.