Santos acerta a troca de Jair por lateral da seleção brasileira
O Santos finalmente conseguiu entrar em um acordo com o staff do lateral Souza e a direção irá renovar o vínculo do atleta com o clube. Segundo o site GE, Souza é tido como uma das grandes promessas do clube e está no planejamento do Peixe que o Menino da Vila se torne titular no ano que vem.
A renovação do jogador foi uma verdadeira novela, ainda segundo com o GE, o acordo entre o Peixe e os empresários deve ter relação direta com uma possível venda de Jair Cunha, já que os dois jovens são agenciados pelo mesmo empresário. Dessa forma, pode-se dizer que o clube ‘trocou’ a renovação pela venda de Jair.
Pode ser vendido
Jair está na mira do Atalanta, da Itália, e pode acabar se tornando a maior venda de um zagueiro da história do futebol brasileiro. Os italianos teriam sinalizado com uma oferta de 20 milhões de euros, na cotação atual o valor está na casa dos R$ 124 milhões, a proposta estaria nas mãos dos representantes do jogador e pode chegar ao clube nas próximas horas, a informação da oferta foi dada em primeira mão pelo GE.
Jair é tido como uma das principais promessas do Santos, o jogador é considerado alto para a idade, mas é rápido e possui bom trato com a bola, além disso, o mercado europeu enxerga grande espaço para evolução do defensor de 19 anos.
O Santos esteve muito perto de vender Jair para o Porto, de Portugal. O clube do Velho Continente chegou com um valor de 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 94 milhões na cotação da época, a negociação tornaria Jair o zagueiro mais caro da história do Santos, porém, o atleta ainda ficaria atrás de Beraldo, vendido pelo São Paulo ao PSG, apesar de ter ficado muito perto de sair, Jair não foi vendido.