Santos acerta a saída de volante para equipe de Portugal
O Santos tem se movimentado bastante dentro do mercado da bola após ficar mais de um mês “parado” devido a demora na escolha do novo treinador. Agora, o Peixão tem se esforçado para reforçar e reformular o elenco que disputará a Série A do Brasileirão em 2025 e não tem medido esforços para alcançar as expectativas traçadas.
Além das chegadas, o Santos também negocia algumas saídas e empréstimos, como o caso do volante Vinicius Zanocelo, que teve seu contrato de empréstimo junto ao Estoril, de Portugal, prorrogado. O time português tem estado satisfeito com o desempenho do jogador e as equipes já trocaram as minutas para formalizar a extensão do vínculo.
O Santos chegou a tentar negociar o empréstimo do atleta junto ao RB Bragantino, com a ideia de envolvê-lo numa possível troca pelo meia Lucas Evangelista. Porém a negociação acabou não avançando porque o RB Bragantino exigiu ainda uma compensação financeira, o que não estava nos planos do Peixe que, prontamente, recuou da negociação.
Vinicius Zanocelo chegou ao Estoril em janeiro de 2024 e tem se destacado positivamente desde então. Na atual temporada portuguesa, o volante é titular absoluto da equipe e já foi eleito “craque do jogo” em duas oportunidades. Na temporada anterior, ajudou o clube a se livrar do rebaixamento e participou de 15 jogos, sendo 12 como titular.
Volante é emprestado novamente pelo Santos
O Estoril chegou a tentar a compra do jogador mas o Santos não aceitou já que o valor oferecido foi abaixo do estipulado em contrato. Além disso, Zanocelo recebeu sondagens de equipes de outros países como Japão, Grécia, Arábia e entre outras surgiram durante a temporada pelo desempenho do atleta.
O Santos tem vínculo com o atleta até o final de 2027 e possui cerca de 60% dos seus direitos econômicos, enquanto os outros 40% pertencem a um grupo de empresários. Pelo Peixe, o volante disputou 79 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências.