Santos acerta a saída de meio-campista para o futebol japonês
O Santos está em má fase, a equipe de Fábio Carille foi derrotada nos últimos três jogos e corre risco de sair do G-4 da Série B. Com alguns atletas atuando abaixo do esperado, a diretoria santista, por meio do presidente Marcelo Teixeira, revelou que certos jogadores devem deixar o clube já na janela do meio do ano.
“Fizemos uma reunião nos últimos dias. Está claro que alguns jogadores deram certo e permanecerão e outros não. Um exemplo, Nonato, que já estava aqui, está sendo emprestado a um clube japonês durante um ano. O jogador Cazares igualmentente. Estamos aguardando até quarta-feira e ele será liberado de acordo com a negociação que está em curso”, revelou Marcelo Teixeira.
Nonato chegou ao Santos em 2023 por empréstimo, o jogador foi reserva na maioria dos jogos, mas ganhou oportunidades em algumas partidas e chegou a marcar um gol contra o Flamengo. A diretoria do Peixe resolveu adquirir o atleta em definitivo e trocou o volante pelo atacante Rwan Seco, que está perto de ser comprado pelo West Ham, da Inglaterra, por 9 milhões de euros.
Nonato não conseguiu ter espaço com Fábio Carille e deve deixar o Santos em breve. Já Juan Cazares vive drama parecido, o jogador teve a sua contratação muito contestada e não conseguiu desempenhar, o técnico Fábio Carille possuía muita fé no atleta, o que acabou não se concretizando dentro de campo.
Mais saídas
Marcelo Teixeira ainda revelou que outros nomes podem deixar o Santos já nesta janela, o dirigente quer liberar espaço para jovens das categorias de base e também novas contratações:
“Existem outros jogadores que não deram certo que nitidamente o Santos está encaminhando para que a gente consiga dar oportunidades para jovens talentos das categorias de base e outros que chegarão nessa janela”, disse o presidente do Peixe.