Santos acerta a contratação de vice-artilheiro da Libertadores
O Santos está sempre em busca de novos atletas, inclusive na base, o trabalho de scout do Peixe vem sendo bem feito e um dos atletas que chegou ao clube foi Ronald Pelarza, o equatoriano foi contratado por empréstimo e foi goleador da Copa Libertadores sub-20. O Alvinegro Praiano está tendo um foco importante com atletas da base, com contratações como Alejandro Villarreal, que foi opção no banco de reservas na partida contra o Avaí.
O Santos vem contratando jogadores de outras nacionalidades, principalmente nas categorias de base. A direção santista possui conversas avançadas com o atacante, Yusupha Nije, de 30 anos, o atleta é de Gâmbia e nunca atuou no futebol brasileiro. O jogador é o camisa 10 do Al-Markhiya, do Catar, e pode chegar por empréstimo ao clube, segundo informações, o atacante deve receber um salário de cerca de R$ 150 mil por mês.
Além de Yusupha, o Santos já fechou com o atacante Wendel Silva, o jogador estava no Porto B, de Portugal, e chegou por empréstimo ao clube. O atleta marcou 18 gols na última temporada e renovou com o clube até 2027 antes de se apresentar ao Peixe.
Wendel foi revelado pelo Flamengo e está em Portugal desde 2020, quando foi contratado pelo Leixões, o atacante de 23 anos é avaliado em 1 milhão de euros, algo em torno de R$ 6 milhões. Com uma ótima temporada pela equipe B do Porto, o atleta marcou 18 gols e distribuiu oito assistências para os seus companheiros.
Ainda de olho no mercado da bola
Segundo o jornal ‘A Tribuna’, o Peixe ainda procura um goleiro e um zagueiro, com a lesão de João Paulo e a venda de Joaquim para o Tigres, do México, a diretoria deve fazer um esforço para encorpar o elenco de Fábio Carille.