Santos acerta a contratação de reforço com passagem por Liverpool
A diretoria do Santos pareceu um pouco perdida nesse fim de temporada, o clube optou por demitir Fábio Carille antes do fim da Série B, mesmo com o acesso e o título garantidos. O clube ficou mais de um mês sem um comandante e só conseguiu anunciar Pedro Caixinha após a chegada de outro nome, o de Pedro Martins, que assumirá como CEO a partir do ano que vem.
Pedro estava na diretoria do Botafogo na última temporada, com passagens por diversos clubes de dentro e de fora do país, o diretor é formado em administração e tem um MBA feito na Universidade de Liverpool, na Inglaterra. Pedro trabalhou na Ferroviária, Athletico-PR e Cruzeiro, além de Olé Brasil, Queen Park Rangers (ING) e Vasco da Gama.
“Quando recebi a ligação do presidente Marcelo e depois as conversas que tivemos, ficou claro que o Santos tem um presidente que pensa no futuro na instituição. Primeiro, saber da dificuldade de disputar uma Série B e por ter conquistado o objetivo. Também fiquei feliz em escutar quando ele estava consciente dos desafios que o Santos tem a partir de agora. Construir uma gestão competitiva. Esse desejo de construir um projeto me sensibilizou. Estar nessa posição de CEO, fez total sentido para mim. Sair da posição de diretor de futebol e produzir um projeto, é quase um chamado para o Santos Futebol Clube”, disse Pedro em sua coletiva de apresentação.
Indefinições
A chegada de Pedro Martins foi uma surpresa para muitos, inclusive para o antigo CEO, Paulo Bracks, que ficou sabendo da situação pela imprensa. Ainda não se sabe se Bracks terá uma nova função no Santos ou se será desligado, outro profissional que tem o futuro incerto é Alexandre Gallo, o coordenador esportivo do Santos tinha a missão de contratar um novo treinador e vou Martins fazê-lo em dois dias.