Santos acerta a contratação de dupla de atacantes do Porto
O Santos finalmente entrou em acordo com o Botafogo pela venda de Jair Cunha, o jogador foi convencido a trocar o Peixe pelo clube carioca e deve defender o Glorioso no ano que vem. A negociação ficou acertada em 12 milhões de euros e a chegada do atacante Tiquinho Soares ao Alvinegro Praiano, ex-Porto, e que deve ser o novo camisa nove do clube da Vila Belmiro.
O Botafogo enxerga Jair como um investimento, o atleta é tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro e certamente será revendido por um valor maior. Por outro lado, o Santos tenta manter 10% do passe do jogador para também lucrar com uma futura venda.
O Santos ofereceu 4 milhões de euros por Tiquinho Soares, o Botafogo não topou, dessa forma o clube envolveu o atacante na venda de Jair. Tiquinho defendeu o Porto quando esteve na Europa e foi destaque do Fogão em 2023.
Futebol português no Peixe
Outro jogador que teve passagem pelo Porto e está no elenco santista é o atacante Wendel, o atleta foi cedido pelo Porto B e logo se tornou titular, o atacante chegou marcando gols, mas caiu de desempenho e vem oscilando. De acordo com o jornalista Rodolfo Gomes, o atacante recebe um salário de R$ 300 mil no Santos, além disso, caso seja comprado, o atleta receberá um aumento a cada temporada, podendo chegar a receber R$ 500 mil a partir de 2028.
O Santos terá que comprar Wendel caso o atleta marque 15 gols e participe de pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos da equipe. O valor de compra está fixado em 1,5 milhão de euros, que poderá ser pago em três parcelas de 500 mil euros. Wendel se adaptou rapidamente e tem tudo para conseguir cumprir a meta de gols e de atuações imposta no contrato.