Santos acerta a chegada de lateral que estava no Atlético-MG
O Santos tem se esforçado para encontrar um treinador para o time principal masculino, mas as coisas não têm sido tão fáceis como se imaginava. Com a recusa de Gustavo Quinteros, o Peixe agora volta à estaca zero e avalia outros nomes para assumir o cargo deixado por Fábio Carille no final da segundona, em novembro deste ano.
Enquanto isso, o Alvinegro da Vila também não tem anunciado reforços e contratações. Isso porque espera-se que o novo treinador aprove os nomes cogitados para que o clube, enfim, possa dar andamento na assinatura de vínculos com atletas. A situação tem irritados os torcedores do Peixe que não entendem porque o clube segue sendo rejeitado por treinadores.
Já no elenco feminino, o Santos acaba de acertar o retorno da lateral Dani Silva que estava emprestada ao Atlético Mineiro. Sua volta à Vila Belmiro já foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) na última terça-feira (17), porém não deve durar muito tempo.
Dani tem vínculo com o Santos até o dia 31 de janeiro de 2025 e o clube decidiu que não renovará seu contrato. Ela está de volta ao Peixe desde janeiro deste ano e desde então, somou seis partidas pelo Campeonato Paulista e um gol em 13 jogos pelo Brasileiro Feminino. Já no Atlético Mineiro, foram quatro partidas pelo Campeonato Mineiro.
Histórico de Dani Silva com o Santos
A lateral já teve outras duas passagens pelo Santos e somou 256 jogos e 50 gols marcados, sendo uma das jogadoras que mais atuaram pelo futebol feminino do clube. Acabou sofrendo muitas críticas da torcida após participar do rebaixamento das Sereias da Vila no torneio nacional, pela primeira vez na história.
Pelo Peixão, Dani Silva conquistou o Campeonato Paulista (2007, 2010, 2011 e 2018), a Liga Nacional (2007), o Brasileirão (2017), a Copa do Brasil (2008 e 2009), a Libertadores da América (2009 e 2010) e o Torneio Internacional Interclubes (2011).