Notícias

Santos acerta a chegada de jogador que disputou a Copa América

Buscando reforços para a sequência da temporada, o Santos se prepara para receber atleta que disputou a Copa América na primeira fase. Além dele, a diretoria ainda busca novos nomes dentro do mercado da bola que se enquadrem nos objetivos do Peixe deste ano.

Na última segunda-feira (1º), a Bolívia foi eliminada após perder para a equipe do Panamá por 3 a 1. O resultado fez com que a seleção do Panamá avançasse para as quartas de final da Copa América e a Bolívia se despediu do torneio internacional.

Os atacantes José Fajardo, Eduardo Guerrero e César Yanis marcaram os gols da seleção do Panamá no Inter & Co Stadium, casa do Orlando City da MLS. Bruno Miranda, da Bolívia, chegou a empatar provisoriamente mas logo na sequência foram derrotados e eliminados.

Com a eliminação da Bolívia na Copa do Brasil, o jovem Miguelito deve estar retornando nos próximos dias para a Vila Belmiro. A expectativa é de que o jogador seja integrado à equipe principal do Peixe e possa ser utilizado pelo treinador Fábio Carille na Série B do Campeonato Brasileiro.

Jovem promessa do Santos

Miguelito é boliviano e está no Santos desde 2018 quando integrou as categorias de base. Em 2022 foi promovido ao time principal mas em 2023 sofreu a perda de sua mãe para o câncer. O assunto fez com que o atleta entrasse em depressão. Além disso, Miguelito se deslumbrou com a fama e foi perdendo o foco dentro de campo.

Como resultado, Miguelito acabou sendo afastado e ficou muito tempo sem jogar. Após por a mão na consciência e buscar ajuda psicológica, o jogador voltou a campo pelas categorias de base na Copa São Paulo Júnior de 2024 onde foi destaque. Mesmo assim, seguiu sem grandes oportunidades no elenco principal. Agora, após sua participação na Copa América com a seleção da Bolívia, o garoto da base deve novamente ganhar oportunidades dentro do time principal do Peixe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo