Santos acerta a chegada de craque polêmico e torcida se divide
O Santos finalmente anunciou o seu novo treinador, Pedro Caixinha assume a equipe com muitos problemas para resolver, porém, o português receberá um grande reforço. O atacante Yeferson Soteldo será reintegrado pela direção santista para a temporada de 2025, o jogador estava emprestado ao Grêmio.
Soteldo não é bem quisto pela torcida do Santos, principalmente pelos seus problemas fora de campo e pelo rebaixamento do clube para a Série B em 2023. No empréstimo no Grêmio o atleta se destacou, mas o Santos pediu 5 milhões de dólares, cerca de R$ 30 milhões na cotação atual, e o Tricolor Gaúcho não quis se comprometer.
O Grêmio ainda quis oferecer atletas por Soteldo, mas o Santos quis trocar o venezuelano por Franco Cristaldo, o Tricolor Gaúcho desistiu da negociação pois não pensava em se desfazer do argentino. O atacante havia revelado em entrevista que desejava ficar no Grêmio, mas a alta pedida santista atrapalhou os planos dos gaúchos e do então camisa sete tricolor.
Corinthians quis
De acordo com apuração do jornalista Diego Torbes, Soteldo estava na mira do Corinthians para a próxima temporada. O Alvinegro do Parque São Jorge planeja ter pelo menos mais dois nomes midiáticos para se juntar a Memphis Depay, o holandês vem se provando ter sido uma aposta certeira da direção e o presidente Augusto Melo pretende ser ainda mais ousado para o ano que vem.
“Corinthians é outro clube que tem interesse e vai forte no mercado por Soteldo. Há uma movimentação do clube paulista para que o venezuelano seja reforço do Corinthians em 2025. Vale lembrar que o Grêmio tem a preferência para exercer a compra do atacante. Um contato me disse a seguinte frase: Quase confirmado no Corinthians”, disse Diego.
Apesar da apuração, Soteldo deve voltar a vestir a camisa do Santos em 2025. A chegada de Pedro Caixinha deve dar novos ares à relação do jogador com a torcida santista.