Santos aceita proposta e lateral vai defender rival do Peixe
O lateral Nathan estava treinando no CT Rei Pelé à procura de um novo clube, o jogador retornou do empréstimo ao Famalicão, de Portugal, já que não foi comprado pelo time lusitano, o clube tinha uma opção de compra no valor de 2 milhões, mas optou por não fazê-la. O jogador foi negociado após se envolver em uma das maiores polêmicas da última temporada do Peixe, Nathan e Lucas Pires foram flagrados por torcedores em uma festa na capital paulista. Os atletas deixaram o local de madrugada quando tinham treino na parte da manhã, em Santos.
Com a polêmica, a diretoria do Santos, à época liderada por Andrés Rueda, optou por afastar os dois atletas. Jovens e com bom potencial, ambos os jogadores chamaram a atenção do mercado, Nathan foi emprestado ao Famalicão, já Lucas Pires foi cedido por empréstimo ao Cádiz, que estava na La Liga. Nathan retornou ao clube após empréstimo, mas não foi utilizado, o técnico Fábio Carille possui muitas opções e o atleta encontrou uma nova equipe.
Mesmo com o histórico ruim, o Peixe conseguiu emprestar o jogador ao Internacional, o negócio já foi oficializado pelo próprio clube através de nota oficial divulgada na última terça-feira (27). Nathan chega ao Colorado para disputar posição com Bruno Gomes, o técnico Roger Machado ficou sem opções após Hugo Mallo e Fabrício Bustos deixarem o time.
Outro jogador interessa ao Inter
O Inter pode estar de olho em outro lateral do Santos, João Lucas está emprestado ao Juventude e trabalhou com Roger. Com poucas opções pela ala esquerda, o jogador apareceu como uma boa opção, conhecido por ser seguro defensivamente, o atleta não teve sucesso com a camisa do Santos e é um dos candidatos a deixar o clube em 2025.
João já completou oito jogos no Brasileirão nesta temporada e está impedido de reforçar outro clube do futebol nacional.