Santos abre os bolsos e repatria meia emblemático do clube
O Santos ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada de 2025, o clube está atrasado no planejamento e a torcida já começou a ficar impaciente. Segundo o jornalista Lucas Musetti, do Uol Esporte, a direção do Peixe se aproxima de um acordo com o Internacional pela liberação do meio-campista Thiago Maia, o jogador não se reapresentará no Colorado e viaja para Santos para realizar exames.
Thiago foi revelado pelo Santos e fez parte de um dos últimos bons times do Peixe, o atleta chegou até a final da Copa do Brasil em 2015 e também foi campeão paulista pela equipe. Vendido ao Lille, da França, o atleta não conseguiu se firmar na Europa e voltou ao Brasil para defender o Flamengo, no Rubro-Negro o jogador alternou entre bons e maus momentos, mas foi multicampeão pela equipe carioca.
Em 2024 o atleta foi comprado pelo Internacional, o clube gaúcho acertou a sua chegada por 4 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões na cotação atual, mas não pagou nenhuma parcela. O negócio envolvendo a ida de Thiago para o Santos fará com que o clube alvinegro assuma a dívida do Colorado e ainda pague aos gaúchos um valor pela liberação do atleta, o Flamengo, por sua vez, pede que o Santos apresente garantias de que fará o pagamento pelo Menino da Vila.
Peixe demorou para resolver a sua vida
O maior atraso no planejamento do Santos foi a demora para conseguir um novo treinador, o clube colecionou fracassos no mercado. O primeiro alvo era Jorge Sampaoli, mas o Peixe demorou para apresentar uma proposta e o argentino foi para o Stade Rennes, da França.
Outro treinador que entrou na mira foi Luís Castro, o português enviou o seu empresário para o Brasil a fim de conhecer as instalações do clube, mas acabou recusando a oferta. Após falhar também com Quinteros, o Peixe fechou com Pedro Caixinha.