Santos abandona a Vila Belmiro de vez e confirma novo estádio
O Santos vive um bom momento após os últimos anos de turbulência. Com excelente atuação dentro de campo, a equipe santista venceu o Red Bull Bragantino na semifinal do Campeonato Paulista e retorna a finalíssima do estadual após oito anos de jejum.
A última vez que o Santos havia chegado numa final, foi em 2016 quando, inclusive, foi campeão estadual na época. A torcida alvinegra esteve presente na Neo Química Arena, batendo recorde de público na casa do rival corintiano e comemorou os três gols marcados pelo time. RB Bragantino ainda diminuiu o placar com gol do ex-Santos Sasha, mas não foi o suficiente para tirar a vaga do Peixe.
Pensando na grande finalíssima, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, confirmou que a equipe não deve mandar a partida da final do estadual paulista na Vila Belmiro. A ideia da diretoria do clube é manter os grande jogos em estádios maiores.
Marcelo Teixeira afirmou que é preciso aguardar sobre quem será o adversário do Peixe na final do Campeonato Paulista e, após isto, definir o palco santista da finalíssima que o Santos não disputa desde 2016.
Ainda segundo o presidente santista, “Se o Santos puder fazer essa definição antecipada vai fazer a final em São Paulo”. Marcelo Teixeira deseja manter o contato com a diretoria do Corinthians e analisar a possibilidade de mandar sua partida da final na Neo Química Arena novamente.
A boa relação entre as diretorias dos clubes, pode facilitar o processo. O Santos considera que a torcida alvinegra está abraçando o time e, neste momento de decisão, é preciso disponibilizar um local onde mais de 40 mil torcedores santistas possam ter acesso a grande final do Paulistão. Neo Química Arena é a favorita na escolha dos gestores do Santos.