Sampaoli recusa o Santos e decide onde vai treinar em 2025
O Santos ainda não sabe quem será o seu treinador na próxima temporada, o favorito da direção era o argentino Jorge Sampaoli, mas de acordo com o jornal L’ÉQUIPE, da França, o técnico de 64 anos fechou com o Stade Rennes, clube francês que luta contra o rebaixamento. De acordo com apuração do portal, o vínculo do clube com o treinador é de apenas seis meses.
“Acordo de princípio para Jorge Sampaoli assumir o comando do Rennes. O argentino Jorge Sampaoli vai ser o novo treinador do Stade Rennais, o décimo quarto da era Pinault. As duas partes chegaram a um acordo na tarde de quinta-feira”, escreveu o portal.
A chegada de Sampaoli ao Santos teve um aumento na expectativa após o jornalista Lucas Musetti, do Uol Esporte, apurar que o argentino era uma das cartas na manga do Santos para atrair Neymar Júnior ao clube. O jogador e o seu pai possuem curiosidade sobre trabalhar com o treinador e Sampaoli já chegou a ser indicado por Neymar para assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022.
Carille não é opção
De acordo com Vagner Frederico, a diretoria santista está focada em encontrar um substituto para Carille, o treinador começou muito bem no clube, inclusive chegando à final do Campeonato Paulista, mas não conseguiu dar continuidade e a torcida santista pegou no pé do treinador.
“O planejamento já começou e eu faço parte desse planejamento, independente de eu ficar ou não. Eu sou técnico e tenho que participar disso. Não tem nada definido. Não parei para pensar. Enquanto não tiver tudo definido, ver o que o clube quer, sentar com meus empresários e ver o que é melhor. (…) Vamos esperar definir. Mas o clube já está de olho em algumas coisas, alguns contratos que estão para terminar”, disse o treinador.