Sampaoli recebe proposta tentadora do City e deve recusar o Santos
O Santos ainda não sabe quem será o seu comandante em 2025, o técnico Fábio Carille não deve permanecer no clube e o favorito da direção do Peixe é Jorge Sampaoli. O argentino está livre no mercado desde a sua saída do Flamengo, em 2023, e está aberto a ouvir propostas, porém, segundo a ESPN, o treinador não está inclinado a aceitar uma investida do Santos.
O Alvinegro Praiano já teria conversado mais de uma vez com o treinador e a resposta vem sendo a mesma: ‘não’. A ESPN também informa que o argentino de 64 anos está conversando com o Girona, clube da elite do futebol espanhol e que faz parte do Grupo City, além do time catalão, o Genoa também realizou uma proposta para o treinador, porém, a Sampaoli também deve negar a oferta italiana.
Sonho distante
Sampaoli fez um grande trabalho no Santos em 2019, mas saiu pela porta dos fundos do clube, inclusive, o técnico entrou na justiça contra o Peixe. O principal entusiasta de Sampaoli no Santos é o presidente Marcelo Teixeira, entretanto, o sonho do mandatário deve estar longe de se tornar realidade.
Em entrevista ao programa ‘Meu Peixão na TV’, Fernando Bonavides, vice-presidente do Santos, respondeu de forma negativa se Sampaoli trabalharia com o atual presidente do clube. Fernando se referiu à fama que Sampaoli construiu de ser um técnico que demanda muitos reforços e que escolhe pessoalmente com quais atletas quer trabalhar. Na primeira passagem do treinador, Sampaoli indicou nomes que deram certo, como Yeferson Soteldo, mas também atletas que não tiveram sucesso, como foi o caso do centroavante Fernando Uribe.
Sampaoli teria pedido um salário de R$ 2,2 milhões ao Santos, além disso, o treinador gostaria de receber R$ 80 milhões em reforços visando as competições do calendário da temporada de 2025.