Notícias

Sampaoli publicou mensagem de amor ao Santos e animou a torcida

O técnico Jorge Sampaoli teve uma grande passagem no Santos, no aniversário de 112 anos do Alvinegro Praiano, o argentino não deixou de homenagear o clube. Em um vídeo emocionante, o treinador praticamente se declarou ao clube e desejou feliz aniversário ao clube:

“Ao Santos e à nação santista, que me acolheram com tanto carinho, não desejo apenas um feliz aniversário. Desejo uma reconstrução digna do tamanho desse gigante do futebol mundial, para que vocês voltem a viver as alegrias que merecem e sempre estiveram acostumados”, escreveu o treinador em trecho do texto.

De acordo com o jornalista Vagner Frederico, o nome de Jorge Sampaoli é o favorito da diretoria do Santos caso Carille seja demitido, o treinador fez um grande trabalho no Peixe em 2019, mas saiu pela porta dos fundos do clube. Sampaoli fez outros trabalhos no Brasil, como no Atlético Mineiro e Flamengo, mas não teve o mesmo sucesso que alcançou no Santos.

Sampaoli é conhecido por ser um treinador que demanda muitas contratações, com um orçamento limitado devido à queda para a Série B, a diretoria do clube da Baixada Santista teria que convencer o argentino a investir um pouco menos do que o habitual em seu elenco. No atual time do Santos, os volantee Diego Pituca, Alison, o zagueiro Luan Peres e o goleiro João Paulo são os únicos atletas que estiveram no clube na primeira passagem do argentino.

Segundo a jornalista Gabriela Brino, caso Sampaoli volte ao clube, o argentino pensa em montar o time com uma espinha dorsal formada por Gabriel Brazão, Luan Peres, Diego Pituca e Yeferson Soteldo. O maior problema seria a volta do venezuealno, o jogador está emprestado ao Grêmio e não teria mais clima para atuar no Alvinegro da Vila Belmiro após o rebaixamento do clube para a Série B.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo