Notícias

Sampaoli fez ameaça com revólver no Santos. Ninguém imaginava isso!

A torcida do Santos sente muitas saudades do técnico Jorge Sampaoli, o argentino treinou a equipe em 2019 e apesar de não ter conquistado títulos, mostrou um futebol de alta qualidade. O treinador era conhecido por ser uma pessoa difícil, em entrevista coletiva após uma vitória, Sampaoli criticou os protestos que vinham sendo realizados pela torcida à época:

“Na verdade, eu vim aqui ao futebol brasileiro para tentar mostrar minha forma de jogar. Não se pode jogar com pressão ou trocar a realidade estabelecida. Temos uma equipe extremamente jovem, que rodamos com uma diferente temente. Se as pessoas não têm paciência, que se termine. Não sei como ganhar de qualquer jeito. Só sei ganhar jogando”, argumentou. 

Após outra pergunta, o técnico santista falou uma frase que ficou marcada entre muitos torcedores:

“Se formos tentar ganhar de qualquer jeito, viremos com revólveres e mataremos os rivais. O Santos vai jogar com a mesma dignidade que jogou no Pacaembu, hoje. Tentando jogar com a bola, sem pressão, e com esse caminho vamos. Se a proposta se instala dessa forma (de pressão), não tem sentido eu estar aqui. É questão de tempo. Hoje, amanhã, três partidas mais”, disse o técnico argentino que no final de sua passagem pelo clube levaria o Peixe até o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro.

Pode voltar?

Segundo o jornalista Lucas Costa, há uma ala dentro do Peixe que quer a volta do técnico para a Vila Belmiro, de acordo com Lucas, o principal argumento é o retorno do ‘DNA ofensivo’ na equipe. 

Muitos conselheiros querem o retorno de Sampaoli e entendem que o método de trabalho do treinador é de alguém competitivo, com sede de vitória e mentalidade ambiciosa em busca dos objetivos. Em 2024, o argentino se declarou ao clube em seu aniversário e também realizou um vídeo relembrando uma vitória contra o Corinthians

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo