Sampaoli faz última EXIGÊNCIA para comandar o Santos na próxima temporada
O Santos vive seus últimos dias dentro da Série B do Campeonato Brasileiro e se encaminha para finalmente retornar à elite do futebol nacional. Para 2025, a diretoria do clube promete uma nova reformulação visando um elenco mais competitivo.
A reformulação deve iniciar pela comissão técnica já que há uma previsão de que Fábio Carille não permaneça no clube, independente dos resultados obtidos ao final da atual temporada. Vale lembrar que o mesmo tem uma cláusula em seu contrato de renovação automática em caso de acesso à Série A do Brasileirão.
Para seu lugar, o nome mais cotado é o de Jorge Sampaoli. O argentino teve uma brilhante passagem pelo Santos em 2019 e é o forte candidato para assumir o clube a partir do ano que vem. Mas as negociações não estão tão fáceis como se imaginava.
O treinador que está sem clube desde a sua demissão do Flamengo no final de 2023, fez algumas exigências para aceitar retornar ao Santos a partir de 2025. Além do salário milionário avaliado em R$ 2 milhões por mês, o argentino quer a garantia de que seus vencimentos serão pagos sem atrasos.
Sampaoli exige também liberdade financeira para pode escolher os jogadores que integrarão a equipe do Santos em 2025, para garantir um elenco competitivo e em busca de títulos em todas as competições que participar. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, segue conversando com o argentino para definir as exigências “cabíveis”.
Jorge Sampaoli no Santos
O argentino tem uma boa identificação com o Santos pelo trabalho realizado em 2019, mas acabou deixando o clube após não ter suas exigências atendidas e posteriormente entrou com um processo na Justiça requerendo os vencimentos financeiros atrasados.
Apesar disso, Sampaoli parece disposto a retornar ao clube e em 2024 chegou a fazer uma publicação no dia do aniversário do clube parabenizando pela história, demonstrando ainda ter carinho pelo time e torcida que gerou o grande Rei Pelé.