Sampaoli deve voltar ao Santos e levar atacante gringo na bagagem
O Santos ainda não confirmou o seu retorno para a elite do futebol brasileiro, a equipe comandada por Fábio Carille ocupa a segunda posição, faltando apenas 10 rodadas para o fim da Série B. A torcida santista já não tem mais paciência com o atual treinador e a direção estaria conversando com Jorge Sampaoli para assumir o clube em caso de acesso para a Série A.
De acordo com o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, o Santos está apalavrado com o treinador argentino. O técnico foi procurado para assumir o comando já na Série B, porém, argumentou que não conhecia a competição, mas que estava disposto a treinar o Peixe caso o clube retornasse à elite do futebol brasileiro.
“Estive na Vila (Belmiro) para fazer a transmissão do jogo aqui no canal e trago a seguinte informação: Santos e Sampaoli está tudo acertado verbalmente. Claro que não pode assinar, mas o Santos, que fez um acordo com Sampaoli lá atrás, pelas informações que eu colhi ontem na Vila, falei com várias pessoas, e todas elas me confirmaram, tudo apalavrado, tudo acertado”, disse Ricardinho em seu canal no YouTube.
Soteldo volta?
Em caso de retorno, Sampaoli deve exigir que o clube seja reforçado, já que é conhecido por ser um técnico que demanda muitas contratações. Um dos atletas que pode acabar chegando ao clube junto com o argentino é Yeferson Soteldo, o atacante já pertence ao Santos, mas está emprestado ao Grêmio após ter participado do rebaixamento do clube para a Série B.
Sampaoli foi o responsável por trazer Soteldo para o Santos em 2019, apesar de não existir qualquer tipo de apuração sobre a volta do venezuelano, torcedores levantaram a hipótese de que o camisa 7 do Tricolor Gaúcho pode ser um pedido de Sampaoli visando a próxima temporada.