Notícias

Sampaoli deve barrar a contratação de Ganso no Santos

A diretoria do Santos já planeja seu futuro na temporada de 2025, onde o treinador Fábio Carille parece não ter espaço. Muitos indicam que o técnico deve deixar o clube ao final da atual temporada, independente dos resultados obtidos.

Com Carille fora dos planos, o Santos estuda alguns nomes para assumir o comando técnico na temporada seguinte e o nome mais forte no momento é o de Jorge Sampaoli que está sem trabalhar desde que foi demitido pelo Flamengo em setembro de 2023.

O treinador já deixou claro que não assumirá nenhum trabalho este ano e que estará aberto para propostas que iniciem em 2025. O Santos tenta trazer de volta o profissional que, apesar de não conquista o Brasileirão em 219, fez história com a camisa do Santos.

Apesar de ainda não ter fechado qualquer negociação com o Santos, Jorge Sampaoli já impõe sua primeira objeção dentro do Santos: a possível contratação de Paulo Henrique Ganso. O Menino da Vila atualmente defende a camisa do Fluminense e a diretoria santista tem o desejo de repatriá-lo.

Mas caso Sampaoli de fato aceite treinar a equipe do Santos em 2025, Ganso não deve ter chances de retornar a Vila Belmiro. Os dois profissionais já trabalharam juntos no Sevilla, da Espanha, onde Ganso foi pouco utilizado pelo técnico, gerando uma relação nada saudável entre os dois.

“Teve algumas coisas que aconteceram lá fora. Quando uma pessoa te pede para ir a um clube e não coloca você para jogar, alguma coisa está errada. A pessoa nem falar com você, não conversar, está errada. Mas isso passa, a gente esquece, vida que segue para todo mundo”, afirmou Ganso sobre Sampaoli em 2023.

Sampaoli assumiu erro com Ganso

Em entrevista ocorrida há pouco mais de um ano, Jorge Sampaoli falou sobre sua relação com Paulo Henrique Ganso e assumiu sua parte no insucesso da parceria com Ganso, afirmando que algumas de suas decisões foram equivocadas.

“A responsabilidade é minha. A realidade é que, às vezes, temos a urgência. Era minha primeira passagem na Europa. Tinha (cobrança por) prêmio, tinha necessidade. Teve uma partida difícil para ele (Ganso) contra o Real Madrid, e ele tinha que se sacrificar um pouco para acompanhar o lateral, e tem decisões do treinador que atentam contra o jogador, e acabam apagando o jogador”, pontuou Jorge Sampaoli sobre Ganso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo