Sampaio se emocionou após jogo do Santos
Após três rodadas sem saber o que é vencer no Brasileirão, o Santos conheceu sua primeira vitória na competição e em casa. Na última quarta-feira (16), o clube recebeu o Atlético Mineiro em jogo válido pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0, com gols de Zé Ivaldo e Álvaro Barreal, ambos ainda no primeiro tempo do jogo.
Atuando de forma interina no comando técnico do Santos, o treinador César Sampaio se emocionou após o jogo durante sua fala sobre a importância da presença da torcida nos jogos do Peixe. Segundo ele, o apoio vindo das arquibancadas foi fundamental para a vitória diante do Atlético Mineiro.
“O torcedor às vezes nem percebe a força que tem. Emocionalmente, fisicamente, destruído… Ao ouvir um grito, uma palavra de incentivo em um lance assertivo, isso renova as cargas. O torcedor foi importantíssimo. Foi Deus que me colocou aqui. Enquanto estiver aqui vou fazer meu melhor, estudar. Peguei o Axel do sub-20, tudo muito corrido. Neymar foi muito importante, Rincón com sua experiência. É uma vitória construída por todos. Estratégia legal, abraçaram a causa, torcedor foi importante. Precisamos do máximo de cada um, o campeonato é muito igual”, afirmou César Sampaio.
Treinador analisa vitória alvinegra
“Até então o que planejamos vinha acontecendo. Sem o Ney, perdemos um pouco da qualidade na nossa criação. Colocamos o Rollheiser com uma característica próxima ao Neymar, mas não conseguimos sustentar, fazer a aproximação com o Tiquinho para ter superioridade no meio-campo. Ficamos dependentes de jogadas individuais do Barreal e Guilherme. Sustentamos a primeira parte, depois o Atlético aposta na imposição técnica, num grupo com mais tempo de trabalho e conexões. Essa competição está muito igual, assistindo qualquer jogo você vai ver. O retrospecto nosso faz com que um gol pesasse muito. Usamos o estilo conservador na transição por isso. Não gosto desse jeito de jogar, mas em alguns momentos vai ser preciso”, finalizou o técnico.