Notícias

Salário definido! Luís Castro aceita treinar o Santos em 2025

O Santos está de olho em possíveis nomes para substituir Fábio Carille, que não deve permanecer no clube após o fim da Série B. O favorito para assumir a equipe é o argentino Jorge Sampaoli, porém, segundo o jornalista Vagner Frederico, o português Luís Castro também tem defensores dentro do Santos. 

De acordo com Vagner, o Peixe procurou saber informações sobre o ex-técnico do Botafogo e do Al Nassr, e o que chegou foi que o salário pedido pelo português é maior do que Sampaoli pede. Conforme apuração do canal Resenha Rubro-Negra, o treinador estaria pedindo um salário de R$ 3 milhões por mês, um valor que estaria bem longe da atual realidade do Santos. 

Luís Castro fez um grande trabalho no comando do botafogo e deixou o clube carioca para treinar o Al Nassr, equipe que tem Cristiano Ronaldo como grande estrela. Por outro lado, Sampaoli não vem de bons trabalhos e está livre no mercado desde a final da Copa do Brasil de 2023, quando acabou sendo derrotado pelo São Paulo quando estava à frente do Flamengo.

Sampaoli já pensa em 2025 

As conversas entre Santos e Sampaoli ainda estão em estágio inicial, segundo a jornalista Gabriela Brino, o treinador já pensa em quais atletas gostaria de usar caso assumisse o clube em 2025. 

Gabriel Brazão, Luan Peres, Diego Pituca e Yeferson Soteldo estariam nos planos do argentino para o ano que vem. Dos atletas citados, apenas Brazão não trabalhou com Sampaoli na primeira passagem do treinador pelo clube, Luan Peres, inclusive, esteve com o técnico também no Olympique de Marselha, da França. 

Brino também afirmou que a direção pretende contratar de oito a 10 reforços para a Série A do Campeonato Brasileiro. Conhecido por ser um treinador que demanda muitas contratações, o planejamento santista vai de encontro com o que o técnico argentino pensa.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo